Trocas e Devoluções

 

Prezamos pela total satisfação de nossos clientes

Por isso, segue abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções, conforme o código defesa do consumidor.

Após 7 dias, os produtos podem ser devolvidos apenas sob a cobertura da garantia. Por favor consulte a Política de Garantia.

Por favor, note que o pedido de devolução só pode ser levantado e considerado apenas após o recebimento da encomenda pelo cliente.
A política de devolução não é aplicável e o reembolso não pode ser considerado devido a falha / recusa do cliente em receber pedido ou abandono do pedido pelo cliente.

 

 

Entrega com Embalagem Avariada ou Violada


Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamente para atendimento@celularimportado.com.br, informando o número do seu pedido e o dia do recebimento e recusa do pedido. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos, no próximo dia útil, uma nova entrega do seu pedido.

No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

troca do produto indisponível por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
troca por outro produto de valor igual;
troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido;
Todos os produtos são embalados individualmente e com material de proteção para que nenhum dano ocorra durante o transporte, mas, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do produto danificado e da caixa de transporte e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido e a descrição do produto avariado, para: atendimento@celularimportado.com.br

 

 

Troca de Produtos com Defeito


Caso o produto possua algum vício (defeito), tire uma ou mais fotos do produto e envie por e-mail para atendimento@celularimportado.com.br, informando o número do seu pedido, a descrição do produto e uma descrição de qual é o vício (defeito) do produto.

O produto com vício (defeito) será trocado por um outro igual e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone.

O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo:

receber um desconto no valor integral do produto para a próxima compra ou ter esse desconto devolvido, caso considere que poderá utilizar o produto apesar do vício. O valor do desconto fornecido será avaliado caso a caso pela Celular Importado e o cliente será comunicado por e-mail ou telefone.
No caso do produto com vício (defeito) não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
troca por outro produto de valor igual;
troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

*Consulte os nossos Termos e Condições antes de solicitar a troca do seu produto.

 

Quem cobre o custo do frete de devolução?
 

Para qualquer motivo válido para devolução (exceto pela mudança de opinião), desde que o comprador envie uma solicitação de devolução dentro de 7 dias após a entrada de mercadorias, cobriremos o custo do frete de devolução.
Se o comprador enviar uma solicitação de devolução após o sétimo dia, o comprador deverá pagar o custo da devolução para nós.
Em casos de concerto cobertos pela garantia, após a manutenção, devolveremos o produto ao comprador por nosso custo.

 

O cliente deve comunicar a Celular Importado num prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do pedido. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - é de até 90 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - o cliente pode decidir para quem vai direcionar a sua reclamação em relação a um produto com vício (defeito), ou seja, o cliente pode optar em realizar a sua reclamação ao fabricante, ou importador do produto, ou ao fornecedor. Caso o cliente opte em realizar a reclamação ao fabricante ou importador do produto, a Celular Importado fornecerá todas as informações necessárias para que isso ocorra. Os produtos possuem também em sua embalagem as informações do fabricante ou importador do produto.

 

 

Cancelamento ou Troca por Arrependimento

 

Cancelamento por parte da Celular Importado

Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
Suspeita de fraude;
Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
Não havendo o produto em estoque.
Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

 

Cancelamento solicitado pelo cliente

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto retorne como enviado.


Nesse caso o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

cancelamento total da compra;
troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
troca por outro produto de valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
troca por outro produto de valor inferior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
troca por outro produto de valor superior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.
No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, o cliente deverá arcar com as despesas envolvidas na troca do produto.

Caso por motivos de arrependimento o cliente deseje cancelar o pedido, o valor de frete para retornar o produto fica por conta do cliente.


Como eu devolvo um pedido?
 

1º Passo 

           Leia a política de devolução  



2º Passo


Envie o formulário de solicitação de devolução online



3º Passo 

Enviaremos as instruções de envio e endereço de devolução

 

4º Passo

Imprima e-mails, insira e embale os itens com segurança na caixa


 

5º Passo

Leve o pedido para sua empresa de transporte e nós informaremos os detalhes de rastreamento



Pronto



Se você entendeu as Políticas de Troca e Devolução nesta seção e deseja continuar, por favor envie-nos uma Solicitação de devolução online.

Por favor, certifique-se de embalar o(s) seu(s) item(s) para devolução na embalagem original juntamente com todos os acessórios embalados de forma segura e todos os outros itens não fornecidos na embalagem original removidos.
A melhor maneira de embalar é usar embalagem original da empresa de transporte.
Se você não tiver, por favor, certifique-se que é embalado com amortecimento adequado, de preferência acolchoado com plástico bolha ou embalagem com espuma.



O que acontece depois que eu enviar uma solicitação para devolução por e-mail?
Nosso agente de atendimento ao cliente entrará em contato com você em breve para confirmar a aceitação de devolução
Forneceremos instruções para devoluções e dicas para o envio.
Você receberá um e-mail quando o item devolvido for recebido em nosso armazém
Vamos avaliar o produto com base em seu pedido de devolução e atualizá-lo dentro de 3 dias úteis após o recebimento.


Posso devolver o produto se mudar de opinião?
Haverá algum custo para a devolução?

Sim, você pode decidir devolver o produto no prazo de 7 dias após o recebimento, caso tenha mudado de opinião. No entanto, a política de reembolso relacionada à Mudança de Opinião se aplica.
Nós faremos um reembolso parcial após deduzir estes custos:

  • Taxa de reabastecimento: 30% do preço do produto
  • Todo o custo para reformar o produto para a condição da remessa original
  • Custo incorrido durante o processo de transporte (taxas, envio, etc.)

Por favor, note que o pedido de devolução será considerado somente após o recebimento da encomenda pelo cliente.
A política de devolução não é aplicável e o reembolso não pode ser considerado devido a falha, recusa ou abandono do cliente em receber o pedido.

Nos casos de quaisquer outras razões de devolução não listadas, nós arcaremos com o custo de devolução e faremos o reembolso total, desde que cumpra todas as condições de Aceitação de Devolução.
Caso contrário, o custo para reformar o produto a sua condição original será debitado do valor a ser reembolsado.



Não consigo cancelar meu pedido.
Posso simplesmente me recusar a aceitar o pedido quando ele for entregue a mim?
Seu pedido não pode ser cancelado recusando-se a aceitar a entrega.
A Política de devolução não é aplicável e o reembolso não será dado devido a falha do cliente / recusa em receber o pedido, resultando na devolução ou abandono de encomendas pelo correio ou alfândega devido a não entrega.
Caso haja qualquer taxa / custo cobrado a nós devido à recusa, temos o direito de cobrar este mesmo valor a você.


O que acontece se a declaração de devolução não for válida?
Se a sua reclamação de devolução não é válida, não poderemos aplicar nossas políticas padrão de proteção ao cliente. 
Você tem 2 opções:

1. O produto será enviado de volta para você de acordo com as condições que recebemos, mas os custos de envio cobrados serão pagos por você.
2. Aplique a mudança de opinião sob nossas políticas de devolução. Por favor, consulte
Termos e condições.


Como acompanho meu status de devolução?
Você pode acompanhar o status da devolução no site do correio usando o número de rastreamento fornecido por e-mail.
Se você tiver mais dúvidas, as companhias de transporte poderão fornecer a você um status mais preciso e atualizado das entregas.


O que acontecerá se meu pedido não puder ser reparado durante o período da garantia?
Nos casos em que o reparo não for possível, a Celular Importado oferecerá um estoque com especificações do modelo igual ou similar para substituição.
Se não houver substitutos disponíveis, o crédito na loja será oferecido e o crédito máximo oferecido como abaixo.
O crédito da loja oferecido está sujeito à avaliação da condição atual do pedido de garantia.

-0 a 6 meses de comprado: 100% do preço do pedido

-7 a 9 meses de comprado: 70% do preço do pedido

-10 a 12 meses de comprado: 50% do preço do pedido

 

Ressarcimento do Valor da Compra


O prazo para ressarcimento do valor pago é de até 10 (dez) dias úteis após a chegada do item em nosso escritório. Será realizado tão breve quando possível, assim que o produto for avaliado por nossa equipe.
Para compras realizadas com BOLETO, envie junto as informações de cancelamento os dados bancários completos a seguir:

BANCO
AGENCIA
CONTA
NOME COMPLETO
CPF DO TITULAR

Só serão realizados estornos ao titular da compra. O crédito não será concedido a terceiros em nenhuma hipótese.
Em caso de utilização do Cartão de Credito o estorno será realizado pelo sistema e poderá ocorrer apenas na próxima fatura. Este procedimento é de responsabilidade exclusiva da Yapay, Mercado Pago, PayPal ou da sua administradora de cartão de crédito.

Esta política de trocas e devoluções restringe-se aos produtos adquiridos através do site: loja.celularimportado.com.br



Considerações Finais


O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link: 

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

 

 

 

Para entrar em contato conosco utilize os seguintes canais de atendimento:

Formulário Fale Conosco

Telefone: (11) 3280-7455

Whatsapp: (11) 94485-5554

Email: atendimento@celularimportado.com.br

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 11h às 19h

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